terça-feira, 16 de julho de 2013

RIACHO REALIZOU III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA

A Prefeitura de Riacho de Santo Antônio, por meio da Secretaria Municipal Municipal de  Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, promoveu nesta terça-feira(16), a III Conferência Municipal de Cultura. O evento contou com a participação do representante do prefeito Marcio Mineiro, Secretários Municipais, professores, o Assessor Técnico Erasmo Rafael, artistas, pesquisadores, consumidores de cultura, profissionais da saúde, funcionários municipais, entidades, instituições e grupos ligados ao segmento no município.
 Abertura Oficial com Erasmo Rafael, Maria Betânia e Jorge Garcia 

As discussões foram norteadas pelo tema: “Uma Política de Estado para Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura”, também abordado em uma palestra ministrada pelo Consultor Jorge Garcia, Diretor do Instituto Soma Brasil.
O principal objetivo da conferência foi pensar e debater a cultura no âmbito municipal, estadual e nacional dentro dos eixos de discussão: sistema nacional de cultura; cidadania e direitos culturais; cultura como desenvolvimento sustentável.
 Publico participante da Conferência de Cultura 

PLANO MUNICIPAL DE CULTURA

As questões debatidas e as propostas que foram elaboradas farão parte de um relatório que servirá de base para a criação do Plano Municipal de Cultura (PMC), ferramenta que vai nortear nos próximos anos a execução de políticas públicas em benefício do setor e fomento à diversidade cultural. As resoluções contidas neste relatório também poderão ser discutidas nas conferências estadual e nacional.

Jorge Garcia Palestrante do Instituto Soma Brasil
 REPRESENTAÇÃO

Durante a conferência, foram escolhidos os delegados que participarão da conferência estadual.  Como Delegados Titulares foram eleitos em assembleia, Maria Betânia, Erasmo Rafael e Marceliano de Deus e como Suplentes Eva Mineiro, Sayonara Costa e Nélia Ferreira. Os seis apresentarão as propostas e anseios da classe cultural de Riacho de Santo Antônio na Conferência Estadual em setembro e, posteriormente, na Nacional em novembro, caso sejam eleitos na sessão estadual.
 Autoridades na Abertura da Conferência 

FOI A MELHOR CONFERÊNCIA DE TODAS
A secretária de Cultura, Maria Betania dos Santos, disse que dois dos pontos altos da conferência foram: o amplo debate e à participação diversificada. “Além de todos os segmentos culturais estarem representados, tivemos ainda a participação de escolas, ONGs e até representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, esta foi a melhor conferência de todas que já realizamos”. Asseverou Betânia .

Veja mais fotos dos grupos de trabalho:

















Nenhum comentário:

Postar um comentário