quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Não perca a Paixão de Cristo de Riacho de Santo Antonio em 2014!

A Fundação Antonio Victor de Lucena – FAVIL e a Prefeitura Municipal de Riacho de Santo Antonio já estão se preparando para a realização da 36ª temporada da Paixão de Cristo, no maior teatro ao ar livre da Paraíba. O Teatro João Capibaribe, obra idealizada e construída pelo Grupo Força Jovem Renovação.

Em 2014, a encenação acontecerá nos dias 18 e 19 de abril. Será mais uma oportunidade para o público viver e reviver as fortes emoções de um espetáculo grandioso que conta a vida de Jesus, o personagem de maior destaque na história da humanidade.
Como sempre vem acontecendo, nos últimos anos, o elenco da Paixão, além de reunir o que há de melhor entre atores e atrizes que fazem a cena regional, também irá contar em 2014 com destacados intérpretes nos principais personagens. Assim, o público fiel aos espetáculos da Paixão de Cristo de Riacho de Santo Antonio terá oportunidade de ver, de perto, grandes nomes do Teatro, vivendo importantes personagens bíblicos do espetáculo.

Os textos, vídeos e fotos procuram descrever o espetáculo, mas, como os próprios espectadores reconhecem, só mesmo assistindo in loco é possível se ter a idéia real de toda a sua grandiosidade e emoção.
A cada noite, durante os dois dias de apresentações, o espetáculo comove platéias de mais de 3.000 mil pessoas. Na Paixão de Cristo de Riacho de Santo Antonio, o público acompanha cada passo de Jesus e seus seguidores.
A grande história de fé, esperança e emoção é contada por 200 atores e figurantes em nove monumentais palcos, com cenários grandiosos, como o Palácio de Herodes, o Fórum de Pilatos, o Templo de Jerusalém entre outros.

Em pouco mais de duas horas, o realismo que brota nas cenas, na fisionomia e nos trajes dos personagens, faz com que todos os que assistem ao espetáculo deixem de ser meros espectadores. Sob o céu estrelado do Cariri, na companhia de um luar de sonho, típico das noites dessa região, o público inevitavelmente se confunde com os figurantes. As pessoas passam a ser coadjuvantes das cenas que se desenrolam nos palcos do famoso teatro. Cada um se sente como se fosse alguém do povo que um dia seguiu os passos de Jesus em terras da Palestina, há dois mil anos. Tudo isso faz da Paixão de Cristo de Riacho de Santo Antonio uma oportunidade única de vivenciar a mais emocionante história da humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário