terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Projeto Curta Cinema em Riacho de Santo Antonio

A Prefeitura Municipal de Riacho de Santo Antonio através da Secretaria de Cultural, Juventude e Lazer promove durante o mês de março a "AGENDA CULTURAL DO MÊS" com uma vasta programação de oficinas, cursos, exposições, espetáculo de teatro e  o Projeto "CURTA CINEMA" que estará exibindo curta de animação infantil e cinema de artes para os alunos, professores e comunidade em geral do município. Confira a Programação de Cinema que será realizada toda sexta-feira no Centro Social de Cultura e Lazer Antonio Gonçalves de Lima. 

DIA 08/03 – SEXTA-FEIRA 
9h00 - Mostra de Curtas de Animação Infantil
14h00 - Filme: “Narradores de Javé”
19h00 - Filme: “Narradores de Javé”


É um filme brasileiro de 2003, do gênero drama, dirigido por Eliane Caffé. Que conta a historia da pequena cidade de Javé que será submersa pelas águas de uma represa. Seus moradores não serão indenizados e não foram sequer notificados porque não possuem registros nem documentos das terras. Inconformados, descobrem que o local poderia ser preservado se tivesse um patrimônio histórico de valor comprovado em "documento científico". Decidem então escrever a história da cidade - mas poucos sabem ler e só um morador, o carteiro, sabe escrever. Depois disso, o que se vê é uma tremenda confusão, pois todos procuram Antônio Biá, o escrivão da obra de cunho histórico, para acrescentar algumas linhas e ter o seu nome citado. No elenco os atores José Dumont, Matheus Nachtergaele, Luci Pereira, Nelson Xavier entre outros. 


DIA 15/03 – SEXTA-FEIRA 
9h00 - Mostra de Curtas de Animação Infantil
14h00 - Filme: “Bicho de Sete Cabeças”
19h00 - Filme: “Bicho de Sete Cabeças”


É um filme de drama brasileiro de 2001 dirigido por Laís Bodanzky e com roteiro de Luiz Bolognesi baseado no livro autobiográfico de Austregésilo Carrano Bueno, Canto dos Malditos. O filme conta a história de Neto, um jovem que é internado em um hospital psiquiátrico, após seu pai descobrir um cigarro de maconha em seu casaco. Lá, Neto é submetido a situações abusivas. O filme além de abordar a questão dos abusos feitos pelos hospitais psiquiátricos, também aborda a questão das drogas e a relação entre pai e filho.  

DIA 22/03 – SEXTA-FEIRA 
9h00 - Mostra de Curtas de Animação Infantil
14h00 - Filme: “Cinema, Aspirinas e Urubus”
19h00 - Filme: “Cinema, Aspirinas e Urubus”


É um filme brasileiro de 2005, e o longa-metragem de estréia do diretor Marcelo Gomes. Foi rodado nas cidades de Patos, Picote, Pocinhos e Cabaceiras, no sertão da Paraíba. Cinema, Aspirinas e Urubus foi indicado pelo MinC para concorrer a uma indicação de Melhor Filme em Língua Estrangeira na edição de 2007 do Oscar. A história se passa no sertão nordestino de 1942 e conta a história de Johann (Peter Ketnath), um alemão que para fugir da Segunda Guerra Mundial, veio trabalhar como vendedor de aspirinas nas cidades do interior do Nordeste. Dirigindo seu caminhão, ele conhece Ranulpho (João Miguel), um nordestino que está tentando chegar a Rio de Janeiro e a procura de trabalho. Um encontro que mudar as vidas de dois homens.
O Johann viaja pelos povoados do Nordeste do Brasil vendendo Aspirinas, tendo com estratégia de vendas a exibição de filmes promocionais para pessoas nos vilarejos. Num certo momento os planos e sonhos dos dois camaradas de estrada terão um novo rumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário